<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: Água micelar Uriage pele com tendência a vermelhidões

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Água micelar Uriage pele com tendência a vermelhidões


É oficial: posso dizer que me no que toca à desmaquilhagem rendi-me definitivamente às águas micelares!



O que é?
Uma água micelar adequada para peles sensíveis

Alegações
Limpa e desmaquilha
Acalma
Previne da secura cutânea

Aplicação
Embeber a água micelar num algodão e limpar suavemente o rosto, olhos e pescoço, sem enxaguar. 
Não é suposto retirar maquilhagem à prova de água. Pessoalmente, a mim chega-me.

Preço
12-15€ por 250 mL

Composição
Aqua (Water), Polysorbate 20, Glycerin, Poloxamer 184, Caprylyl/Capryl Glucoside, Cetrimonium Bromide, Polyaminopropyl Biguanide, Parfum (Fragrance), Prunus Armeniaca (Apricot) Fruit Extract, Citric Acid, Ascorbic Acid

Opinião

Esta água micelar é adequada a peles sensíveis, por conter tensioativos muito suaves e também alguma ação hidratante, e é indicada para a limpeza única de todo o rosto sem enxaguamento. Esta última forma de utilização pode ser particularmente interessante para quem tem uma pele muito delicada e quer aplicar um número mínimo de produtos, se possível sem ter que molhar e secar a pele. Mas como não dispenso mesmo passar o rosto por água no momento da limpeza, tenho usado esta água como grande aliado no final do dia, para remover a maquilhagem

Quem usa maquilhagem à prova de água sabe que até há bem pouco tempo não havia muitas opções para retirar a maquilhagem que fossem eficazes para todos os produtos, acessíveis e saudáveis para a pele. Que não tivesse que esfregar desalmadamente para tirar todo o eyeliner sem deixar mancha, quero dizer.

Entre desmaquilhantes extremamente gordurosos ou produtos demasiado leitosos, a melhor alternativa eram mesmo os bifásicos, que pessoalmente também nunca me satisfizeram. Não vos enerva ter que agitar o frasco durante imenso tempo, ser obrigadas a tirar rápido todo o produto de que precisam enquanto a emulsão se desfaz, muitas vezes precisar de repetir tudo isto, e ainda assim chegar ao finalda embalagem só com uma das fases? Se calhar é só paranóia minha...

Felizmente com as águas micelares esse drama parece ter acabado. E embora este produto não seja destinado para esse fim, consigo remover perfeitamente o eyeliner preto que uso todos os dias. De todas as que já experimentei, é mesmo a água micelar que menos me me irrita os olhos quando entra algum bocadinho por acidente.

No geral, acho que se trata de um produto excelente, e que recomendo bastante a quem pretende um bom desmaquilhante, ou simplesmente gosta deste tipo de limpeza para pele sensível.
.

Etiquetas: , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial